Psicoterapia Energética


A Psicoterapia Energética representa uma abordagem emergente, inovadora e, em muitos sentidos, radicalmente diferente de olhar para a psicoterapia: é um novo paradigma!

Representa uma família de modalidades Terapêuticas suportadas pela evidência, que equilibram, restauram e melhoram o funcionamento humano, através da combinação de intervenções de caráter físico (utilizando o sistema da Acupuntura, os Chakras e outros sistemas de tratamentos ancestrais), com intervenções cognitivas modernas, tais como a dessensibilização sistemática e a exposição in vivo, ou por imagnética.

As técnicas da Psicoterapia Energética dirigem-se, simultaneamente, ao corpo, à mente e ao espírito, conseguindo, por vezes em pouco tempo, diminuir de forma eficaz a ativação psicofisiológica desencadeada por sentimentos e emoções negativas como o stress, o medo e a ansiedade, ao mesmo tempo que promovem sentimentos de relaxamento, resiliência, confiança e paz interior.

Os resultados clínicos e experimentais têm demonstrado que estes métodos e técnicas podem ajudar a ultrapassar uma multiplicidade de questões, entre as quais, trauma e PTSD (Perturbação de Stress-Pós Traumático), ansiedade e fobias, depressão, adições, controlo do peso e da dor. Também tem sido demonstrado que podem ajudar a melhorar o desempenho profissional.

A Eficácia das abordagens da Psicoterapia Energética parece advir do esforço sinergético de focalizar a atenção em memórias específicas e outras experiências afetivo-cognitivas, ao mesmo tempo que os clientes são orientados a utilizar competências específicas que ativam os sistemas Energéticos do corpo para normalizar o seu funcionamento, incluindo alterações no cérebro e no tronco cerebral.

Os resultados Transcendem, geralmente, a capacidade normal de mudar a experiência através de um esforço meramente Consciente. Em vez disso, as pessoas relatam, frequentemente, a resolução de pensamentos, sentimentos e memórias negativas, independentemente de há quanto tempo a pessoa tem essa problemática.

Memórias traumáticas com 10, 20, 30, ou mais anos podem ser eficazmente tratadas, de forma permanente, com pouco desconforto emocional.

BENEFÍCIOS:


Pessoas com perturbação emocional diagnosticada, que desejam Avaliar e Equilibrar os seus diferentes sistemas Energéticos, de maneira a promover o Equilíbrio Emocional e a manutenção da Saúde.

Pessoas sem doença diagnosticada, mas, que desejam aprender a Gerir mais Eficazmente o stress, a ansiedade e outras Emoções Disfuncionais.

Amor, Luz e Paz
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s